terça-feira, 10 de outubro de 2017

Alunos dos Jardins de Infância foram à BE

A estação do Outono chegou às bibliotecas básicas do AEPBS recheada de significados e datas comemorativas de forma a enriquecer a perceção dos nossos novos e curiosos leitores.
Deu-se assim início ao Mês Internacional das Bibliotecas escolares com um Outono brincalhão e colorido para os meninos do Jardim de Infância das escolas básicas de Agra Maior e Boca do Monte. Primeiro deliciaram-se ao ouvir com muita atenção a história do Senhor João e da Folha Joana contada pela Professora Bibliotecária. Finalizada a história, todos os intervenientes ajudaram a dar vida à árvore que estava despida da sua folhagem e recriaram ainda a folha Joana.
Já o Jardim de Infância da escola básica de Joane, explorou o livro “Animais de Estimação”, de Álvaro Magalhães, e celebrou, dessa forma, o Dia Mundial do Animal e da Música. Alunos, professoras e os seus animais preferidos cantaram alegremente com a galinha na quinta dos animais.
Ressalta-se a importância da leitura e da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem, incluindo as atividades lúdico-pedagógicas, na medida em que ler ajuda a desvendar o mundo, recriando-o.









Sem comentários: